quinta-feira, 18 de novembro de 2010

O Lixo Tecnológico

Uma história importante e, pouco tratada. É hipocrisia dizer que não existe, no mundo, um lugar para despejarmos eletroeletrônicos e materiais tóxicos, depois que estes se tornam inutilizáveis, porém, os lugares que estão disponíveis para que isso seja feito, são bastante escassos.
Em algumas faculdades, como, por exemplo, na nossa, existe o lixo para pilhas, baterias e carregadores. Em algumas escolas isso também está presente. E, em algumas lojas onde os aparelhos e seus acessórios podem ser adquiridos, também encontramos o lixo especial para esses objetos.
É necessário não ser negligente e prestar atenção, no que pode ainda ser utilizado por outras pessoas, vendido, ou passado adiante, ao invés de simplesmente nos desfazermos disso.

Composição de Jarbas Agnelli

Jarbas Agnelli é um músico de São Paulo, amigo de Paulo Pinto, um publicitário também Paulista.
Paulo fotografou de dentro de seu apartamento pássaros dispostos sobre fios elétricos em frente à sua janela e, mostrou a fotografia a Jarbas, que disse: esses pássaros darão um arranjo.
Agnelli compôs uma música chamada Birds on the Wires, e acompanhado de outros amigos músicos proporcionou-nos uma peça orquestrada.



As Redes Sociais

O orkut é a rede social escolhida e utilizada, majoritariamente, por brasileiros. Enquanto o facebook é utilizado no mundo todo.
Ambos são sites de relacionamento que visam a interação entre as pessoas. Há um tempo atrás, alguns indivíduos se negavam a aderir aos sites, porém, atualmente, podemos dizer que toda população possui ou um orkut, ou um facebook, ou um blog, ou um twitter etc.
A dependência que a sociedade sofre por esses sites, já foi, essencialmente, uma surpresa. Coisa que deixou de ser. Em muitas ocasiões boatos e brincadeiras foram lançadas na internet, sobre "o fim do orkut", por exemplo; usuários, de várias idades se perguntaram em muitos momentos o que deveriam fazer a partir de então. "Existe outro site de relacionamento?", "Eu vou perder contato com o fulano já que não terei mais orkut", "Por que estão fazendo isso?".
A questão é que a coisa passou de diversão para necessidade. Telefonemas não são necessários, pode-se avisar sobre o compromisso via scrap, ou, mensagem instantânea no messenger.
Sempre fui contra a ideia de transformar redes sociais virtuais em meios de comunicação sempre viáveis, ao invés de serem apenas mais uma opção.