O orkut é a rede social escolhida e utilizada, majoritariamente, por brasileiros. Enquanto o facebook é utilizado no mundo todo.
Ambos são sites de relacionamento que visam a interação entre as pessoas. Há um tempo atrás, alguns indivíduos se negavam a aderir aos sites, porém, atualmente, podemos dizer que toda população possui ou um orkut, ou um facebook, ou um blog, ou um twitter etc.
A dependência que a sociedade sofre por esses sites, já foi, essencialmente, uma surpresa. Coisa que deixou de ser. Em muitas ocasiões boatos e brincadeiras foram lançadas na internet, sobre "o fim do orkut", por exemplo; usuários, de várias idades se perguntaram em muitos momentos o que deveriam fazer a partir de então. "Existe outro site de relacionamento?", "Eu vou perder contato com o fulano já que não terei mais orkut", "Por que estão fazendo isso?".
A questão é que a coisa passou de diversão para necessidade. Telefonemas não são necessários, pode-se avisar sobre o compromisso via scrap, ou, mensagem instantânea no messenger.
Sempre fui contra a ideia de transformar redes sociais virtuais em meios de comunicação sempre viáveis, ao invés de serem apenas mais uma opção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário